quinta-feira, 9 de março de 2017

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

  • Psiu, gostosa 
  • Vem aqui 
  • Ô linda 
  • Foge não 
  • Vadia 
  • Nojenta 
  • Vagabunda 
  • Piranha 
  • Bruxa 
  • Lixo 
  • Ô mocinha 
  • Toma um banho 
  • Limpa teu sangue 
  • Eu prefiro limpa, assim 
  • Limpa esse chão 
  • Limpa essa louça aqui 
  • Quero teu corpo limpo 
  • Ô querida 
  • Tão nervosa 
  • Não precisa 
  • É louca 
  • É neurótica 
  • Fica quietinha 
  • Fecha a perninha 
  • Sente como menininha 
  • É tão frágil 
  • É cristal 
  • Mimo meu 
  • Na minha estante 
  • Calada 
  • Muda 
  • Silenciada 
  • Ei, mulher 
  • Eu tenho uma flor 
  • Feliz dia 
  • Sorria 
  • Eu salvei o dia 
  • Toma, boneca 
  • Uma promoção de perfume 
  • Maquiagem mais em conta 
  • Lingerie na promoção 
  • É teu dia, bonita! 
  • Tá com frescura, gatinha? 
  • Volta aqui 
  • Vamos conversar 
  • Eu não queria ter de te machucar 
  • Vai dar jogo pro azar? 
  • Bruxa 
  • Vagabunda 
  • Filha da puta 
  • Eita, coitadinha 
  • Tão novinha 
  • Quis dar 
  • Não soube se cuidar 
  • Agora nada de abortar 
  • Engula essa tua culpa 
  • Mamãe
  • Trancada 
  • Forçada 
  • Quem mandou? 
  • Ah, mas isso é fase 
  • Hoje não quer ser mãe 
  • Quando encontrar homem bom 
  • Espera só, querida 
  • Toda mulher nasce pra isso 
  • É vocação 
  • Questão de tempo Espera só Só 
  • Dupla jornada 
  • Balela de louca 
  • Eu sou um fofo 
  • Estou aqui com sua pensão 
  • Sua vocação 
  • Não minha 
  • Olha, putinha 
  • Quer abortar? 
  • Teu nome tá em sangue 
  • Lá no chão da favela 1 milhão por ano 
  • Clandestinas 
  • É Gabriela? 
  • Cravo ou Canela? 
  • Não tem chá 
  • Não tem pai 
  • Não tem saúde 
  • Não tem 
  • Não 
  • Não pode descuidar 
  • Tem que tomar 
  • A pílula 
  • Engula 
  • Um pouquinho a cada dia 
  • Trombofílica 
  • Hipertensa 
  • Cancerígena 
  • Mas descuidar não pode 
  • Pode suas asas 
  • Olha ali, tá gordinha 
  • Desleixou 
  • Tá descuidada 
  • Desse jeito acaba sozinha 
  • Mas tem rosto tão bonito 
  • Não se cuida 
  • Questão de saúde, sabe? 
  • Me preocupo 
  • Juro que não é padrão 
  • Filme de terror 
  • É rua escura 
  • Passo próximo 
  • Respiração ritmada 
  • Pensou era demônio 
  • Era homem 
  • Ali Sozinha 
  • Suja 
  • Pintando a sarjeta de sangue 
  • Por hora são onze 
  • Vocês querem falar sobre flores? 
  • Eu não quero nem vê-las. 

A bizarrice poética desse dia é fruto da dor das nossas mulheres: estupradas, silenciadas, subestimadas, impedidas, mutiladas, espancadas, violentadas, exploradas, forçadas. 
Todos. Os. Dias. 8 de março é dia de luta. (08.03.2016)
DE : Luiza Passarin